segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Motorista X alunos

Uma relação que sempre dar muito o que falar, causa de muita polémica e que é “carteirinha do programa É de Lascar”.

De um lado alunos inconformados com as irregularidades no transporte escolar, do outro: Motoristas insatisfeitos com o comportamento dos alunos e com a mesma rotina de sempre e com ,o sei lá o que...

Analisando ambos os lados, o jornal Tá Ligado?, decide fazer algumas entrevistas com alunos e motoristas e relata aqui nossa opinião como alunos e como formadores de opinião.
Primeiro; Os transportes em sua maioria estão em péssimas condições e quebram varias vezes. Segundo; Os motoristas em sua maioria trabalham como se estiver-sem fazendo favor para nos alunos e ainda nos golpeiam de palavras se fizermos alguma reclamação, relatando de forma tola, que quem tem esse direito é a secretária de educação mas não lembram que nos que pagamos o seu salário somos os seus maiores patrões. Terceiro; quem já se viu, o aluno vem no ônibus do beira rio (exemplo) porem ele mora na matriz o ônibus passa por lá, mas não para ,para o aluno descer, porque sua parada é no beira rio o aluno é obrigado a descer no beira rio porque o motorista ,que passa pela matriz, não para, que tolice pessoal, era se possível para o transporte deixar cada aluno em sua casa, pois agente paga por isso. Quarto; Tem motorista que não para se um aluno ,devidamente fardado, estiver no meio do caminho e pedir para parar e assim muitos alunos chegam atrasados, ou ficam sem vir para a aula porque os ônibus só pegam aluno na sua parada estipulada. E o aluno é que se lasca, como sempre. Quinto; nossa escola tem uma grande estrutura e até uma garagem, acredita motorista?, e mesmo assim tem motorista que só sobe onze e vinte (11:20h) para pegar os alunos e ai fica aquele transito todo, ônibus subido, entrando, saindo, um verdadeiro caos, e o pior não é isso, tem motorista que já chegou doze horas (12h) para pegar os alunos e o próprio presidente do grêmio, John Wesley, já passou diversas vezes por essa situação, o certo é que todos os ônibus devem estar estacionados as onze horas (11h) mesmo que a saída dos alunos seja as onze e vinte, vamos deixar a conversa no posto pra depois?, e começar a utilizar o estacionamento do Liceu. Espera que ainda tem o sexto.
Sexto: Os horários de passagem dos ônibus para pegar os alunos são o mais desordenado possível e fica difícil para o aluno adivinhar que horas passa o ônibus, tem dia que passa sedo, tem vez que mais tarde, e nos só dando uma de vidente!

Sabemos que muito de nos alunos, deixamos muito a desejar, tem aluno que risca, corta as cadeira de almofada, quebram cadeiras, jogam papel no chão, quebram janela, colam chiclete nas cadeiras, deixando o estado dos ônibus cada vez pior, e fora a falta de respeito aos motoristas, que estão ali cumprindo o seu trabalho, mesmo alguns com atitudes erradas devemos respeitar e procurar uma situação de harmonia entre essa relação, que briga mais que casal em crise, que é a de motorista e alunos .

O grêmio estudantil esta cansado de reclamar a Secretária de Educação sobre essas irregularidades, a escola sempre comunica a mesma sobre os problemas, sabemos e acreditamos no trabalho da secretária de Educação, por isso , pedimos que hajam de forma imediata e que muito destes problemas sejam extinguidos, para que possamos ter mais harmonia em 2011.

Pedimos aos alunos mais consciência e zelo por este transporte tão importante.

ASS: grêmio estudantil e jornal Tá Ligado?


Poesia fanzine 5

ONTEM.

Quando eu era criança pensava em ser astronauta,

as vezes piloto, engenheiro, médico.

Der repente alguém lá no fundo, uma voz meiga e suave:

você pode ser o que quiser!

Meus olhos não eram tristes ao contrário,

sentia e via, contia o calor, via o pôr-do-sol mas nunca sonhei em ver,

pois o mundo é estranho, as pessoas ainda mais!

Prefiro assim, pois a melhor visão é aquela que enxergamos com a alma.