terça-feira, 24 de agosto de 2010

As Belas Sem as Fera dia 20 de agosto no auditório do Liceu











A Cia. de teatro Liceu de Baturité apresentou nesta última sexta-feira a esquete "As Belas sem a Fera", com a parceria do grupo Degraus, direção experimental,texto Arnoldo Araújo, com os atores John Wesley e Manuel Neto a peça foi um verdadeiro sucesso conto com a presença de 50 alunos que pagaram todos R$ 1,00, para assistir a esquete.
A peça teve inicio mais o menos as 20h e 15 min., no auditório terminando as 20h e 40 min.
Depois o presidente falou sobre esse projeto que havia tido inicio dês do ano de 2009 quando ele conheceu o texto através do Arnoldo e convidou o Neto para fazer este trabalho
teatral, As Belas sem a Fera.
A PEÇA:

A peça é apenas uma pequena esquete de 17 minutos, que conta a história,bem
excraxada, de duas "moças" que viveram suas infâncias juntas em um convento e depois de cinco anos as duas se separam e se encontram em uma tarde de turbulência(ás 15h e 30 min.) onde contam uma para a outra sua vida e se recordam do tempo de convento, dos pecados das fugidas e mancadas, uma mangando da outra, causando uma enorme confusão, terminando com uma pedindo desculpas a outra, indo tomar um chazinho na casa da outra.

personagens:

John Wesley como____________Helena

Uma moça fina educada,engraçada, que ajudou muito a amiga Emereciana, com
as suas paqueras no convento, sempre teve inveja da amiga pois não encontrou homen algum que le quisesse, elegante, brega, julga a Emereciana pelas suas mancadas não acredita que a amiga virou puta.........

Manuel Neto________________Emeciana

Uma moça fina, Brega,vulgar, engraçada,muita dada aos homens , ganha a vida do jeito que gosta e que pode, não gosta das caretices da Helena, muito bonita adora se produzir é sempre muito falsa mais gosta muito da Helena apesar de seus julgamentos maldosos.
pequena passagem do texto:
Emereciana: .......estou mais bonita?
Helena:Não! Pálida.
Emerecina..........eu namorava.........
Helena: Trepava com todos que encontrava e olhe que estávamos no convento...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário