terça-feira, 30 de novembro de 2010
E Ficamos sem merendar?!
No começo a merenda era proibida até para o Pré.Vest. e hoje ela é liberada pro prevest, pro ejovem,e ate Para alguns alunos do IFCE, não vemos mais isso com tanta frequência ,porém já aconteceu mais de uma vez, o fato deste acontecimento não tem como principal culpa o que foi citado anteriormente mais também a “esperteza” de alguns alunos que se acham melhores que os outros e comem diversas vezes, furam fila e alguns ainda pegam o alimento somente para descartar no lixo e nos como alunos devemos não deixar que fatos como esses aconteçam, que alunos furem fila ou repitam diversas vezes, a escola pode aumentar a merenda e aplicar soluções cabíveis.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Grêmio Estudantil Apoiando o desbloqueio
a favor do desbloqueio.
Nesta reta final do ano letivo, a ditadura atacou mais uma vez e formos surpreendidos
com o bloqueio de vários sites e um deles o 4SHARED, um site utilizado para baixar música pelos alunos.
Vários alunos já recorreram a este site para baixar música para homenagear professores, no dia do professor, a diretora da escola em seu aniversário e no dia do diretor, para apresentar algum slide no Colóquio e até músicas sugeridas por nossos livros didáticos para complemento de nossos estudos.
Segundo alguns boatos, o bloqueio ocorreu porque alguns alunos do É JOVEM 2, da noite, perdiam tempo em baixar música e não cumpriam as atividades do curso.
Que vergonha! Um projeto tão importante com um número incalculável de pessoas querendo fazer parte e os alunos invés de aproveitar pedem este tempo baixando música?!
Esperamos que a direção da escola perceba o acervo cultural que deixamos de ter com o bloqueio do site e haja imediatamente para que no futuro não lembremos da atual gestão, como a gestão dos bloqueios, música é cultura e temos e pagamos por essa cultura, é de total direito nosso.
O próprio governador Cid Gomes falou em uma reunião de planejamento de campanha, que os desbloqueios iram acabar, mas pelo jeito aqui no Liceu só tá aumentando.
Cia. de teatro Palmas no Liceu no dia 19 de novembro
A peça começo ás 13 horas e 30 minutos e contou como publico, com a presença dos lideres e outros representantes de sala, e alunos do turno da noite e da manhã, chegando mais o menos a 100 pessoas no auditório e infelizmente os demias alunos da tarde não poderam assistir devido ordens da direção, sabemos que é um pequeno público se comparar-mos com os mil e quatrocentos alunos, aproximadamente, que a escola tem, mas ficamos muito honrados pelo compromisso e pela seriedade ao assistir a peça.
A peça duro em volta de 35min.Ao fim tivemos um pequeno debate coordenado pela atriz e diretora Francinice Campos e o ator Bruno Pessoa que agradeceram ao Grêmio e ficaram muito admirados com a estrutura de nossa escola ,ao fim o presidente agradeceu e pedi mais palmas para a Cia. Palmas os quais ficaram de vir em uma próxima oportunidade.
Agradecemos e esperamos ansiosos por um próxima oportunidade e mais PALMAS PARA A CIA. PALMAS.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Francinice Campos e Cia. Palmas Produções Artisticas dia 19 as 13 horas no Liceu
O Grêmio Estudantil Atitude Jovem consegui trazer a tão renomeada e conhecida Francinice Campos e Bruno Pessoa para se apresntarem no Liceu.
Depois da estreia das Belas Sem A Fera, em Gosto no Liceu, pretendemos estar sempre trazendo outros grupos para exibirem seus trabalhos no Auditório, sabemos que não é um lugar apropriado para coisas assim, mas que temos como meta trabalhar a cultura entre nossos alunos, onde nos vemos em meio a uma cultura defazada na Cidade de Baturité, tivemos um pouco de impedimento com a direção da escola (com A Sulamita, claro!) mas com a força de Deus e muita conversa acabou dando tudo certo.
A apresentação do Grupo será ás 13 horas na sexta, no auditório, a entrada é gratuita,do Liceu e contara com a presença de Lideres de sala, professores, alunos e demais que forem convidados, o Espetáculo será DIWAN DE LORCA. NÃO PERCA.
Fragmentos de Lorca
16/10/2009
Agora, a companhia Palmas volta à cena com "Díwan de Lorca". O espetáculo estreia hoje, às 20 horas, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Lorca sempre escreveu através da poesia e do teatro sobre a sua vida, a Espanha, os amores e o universo feminino. A Companhia Palmas reuniu, num só espetáculo, alguns de seus textos mais pessoais. Textos, em sua maioria, que trabalhou nos seus dez anos de existência, completados recentemente.
A diretora Francinice Campos realizou uma pesquisa sobre o surrealismo e expressionismo, linguagens presentes na obra do dramaturgo espanhol. Depois reuniu diversas peças de Lorca a partir de "A Casa de Bernarda Alba". O grupo pretende eternizar Lorca no Ceará. Antes da Palmas, segundo Francinice, Lorca era pouco conhecido no Estado.
A pesquisa para a montagem de "Díwan de Lorca" consumiu pelo menos um ano de trabalho. Foram realizadas dez compilações do texto original para se chegar ao resultado final. São textos que retratam, cada um a seu tempo, um pouco do universo de Lorca.
"Fugimos de uma montagem linear. São fragmentos da obra poética de García Lorca. O objetivo não é realizar uma biografia de Lorca, mas sim vivenciar a problemática e beleza de sua escrita".
A peça, um monólogo, é uma espécie de metateatro. No início o ator, Bruno Pessoa, busca um distanciamento do personagem através de vários procedimentos técnicos do teatro, como por exemplo, laboratórios corporais e vocais. "Queremos com isso despertar o público para percepções sensoriais. Através de sons e imagens a plateia é tocada pela essência não apenas do texto, mas também de outros sentidos - a angústia, solidão, desilusões amorosas e repressão ao prazer", assinala Bruno Pessoa.
O espetáculo não deixa de ser denso na sua proposta. Mas realiza um mergulho profundo na obra da dramaturgia "lorquiana" através do amor, agonia e morte, que tanto situam o texto adaptado por Francinice Campos. A montagem é pontuada por um acentuado sentido rítmico, o que Lorca denominava de "o facto poético puro", acentua Bruno.
O espanhol Federico Garcia Loca é um dos nomes mais importantes da dramaturgia mundial. Nascido em Granada, na Espanha, produziu uma obra soberba, no teatro, na poesia e na música. Suas principais peças - "A Casa d Bernarda Alba", "Yerma" e "Bodas de Sangue" - são montadas e aplaudidas em todo o mundo. O artista foi assassinado durante a guerra civil espanhola pelas tropas do general Franco, em 1936.
Fundada em 1999, a Companhia Palmas, além do universo de Lorca, montou autores como Leilah Assunção - "Fala Baixo Senão eu Grito" e adaptou "A Casa", de Natércia Campos. Mas seu foco principal é o dramaturgo espanhol. Francine Campos é uma das diretoras de teatro mais premiadas do Estado. Graduada em História, recebeu importantes prêmios em festivais de teatro locais regionais e nacionais. O texto "Lorca: sete vezes setenta" foi registrado na Fundacion Federico Garcia Lorca, na Espanha.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Hoje. Entrega dos computadores 2009 no turno da manhã
A solenidade deu-se inicio com o desfile dos ganhadores e depois com a composição da mesa, que foram:
O presidente da Câmara Chico Mendes
O Vereador DiDi
A coordenadora da 8° crede Lúcia Torres
A Diretora da escola Sulamita Torres
Pais de alunos
Professores Esmenia e Joisom
Presidente do grêmio John Wesley
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Boletim online Liceu de Baturité
A mais nova novidade do ano é o site que possibilita o acesso direto dos alunos com as suas notas obtidas das etapas passadas, a escola ainda esta se habituando ao site mais se você ainda não conferi-o vale a pena conferir.
http://alunoonline.seduc.ce.gov.br/Sistema.asp
2° Feira Regional do Maciço de Baturité
Muita gente bonita, muitas atividades foram realizadas ganhamos em muitos quesitos, porem acho que o Liceu não levou muito a melhor este ano.
Se olhar pelo o que acompanhei o Liceu ganho:
- na Química com os trabalhos científicos apresentados pelos alunos Allyssom Cristiam e Iwrry do 3°A
- No xadrez e na dama masculino
- No volei feminino
- Na Max, que foi a nossa garota Liceu 2010 a aluna Carolina Furtado do 1°I
- Ficando em segundo lugar o nosso Garoto Liceu 2010 Isaac Camurça do 3° H
Mas em fim foi um sucesso apesar do Grêmio do Liceu ter sido completamente excluído das realizações da feira, o qual foi peça fundamental na feira passada é uma pena, não para nos mais para a 8° crede que trabalho Dobrado.