segunda-feira, 5 de setembro de 2011

hoje volta as aulas





Saindo da greve!
Apos a reunião com vários professores estaduais, uma assembleia que aconteceu em Fortaleza, junto com o Governador em exercício; Cid gomes, os professores tiveram sua greve decretada como ilegal e foram ameaçados de serem feito uma demissão em massa aos professores temporários e aos efetivos, que não retornarem as aulas, já contara falta e puderam pagar indenização ao estado. E aqui em Baturité, em virtude de cerca de 90% dos professores serem temporários os efetivos resolveram voltar suas atividades em solidariedade aos seus colegas temporários que poderiam perde seu emprego caso permaneça na greve, e sendo assim as aulas reiniciaram nesta última segunda-feira dia 05\09\11.
Esta talvez foi a maior greve já vivida pelo Liceu, parabenizo aqui a coragem de nossos professores que foram firmes e fortes e peço que mesmo nos prejudicado, voltem a greve pois não se pode dar como vencido a guerra ainda esta longe de acabar é precisa sim a haver a valorização de nossos professores.
Houve ainda, dentro das represarias ao movimento, forte pressão dos diretores e dos comandantes da 8° Crede de Baturité, os professores foram impedidos pela direção da escola de se reunirem e receberem os pais, esquecendo que a escola é um bem publico e que pais, alunos , professores devem ter acesso a ela livremente e isso foi ignorado pela direção da escola. Se eu estivesse aqui no Liceu isso já mais seria admitido a reunião aconteceria na sala do grêmio e não tinha quem a impedice. Há se eu tivesse aqui...




http://www.apeoc.org.br/colaboradores/3593-macico-de-baturite-e-municipios-adjacentes-em-mobilizacao.html

Viemos por meio desta "engrossar" a marcha junto à conquista da dignidade de nós, professores/educadores do Estado. Para isso assinalamos a paralisação de 85% das escolas da CREDE 08. Foi convocada, na última 6ª feira, pelos professores do LICEU de Baturité, uma reunião para discutir a nossa posição enquanto professores do estado no Maciço de Baturité.

No primeiro encontro estavam presentes professores das escolas dos municípios de Aracoiaba, Baturité, Capistrano e Ocara. Apesar da pequena participação não nos intimidamos e decidimos formar comissões para ir as escolas que por algum motivo não haviam aderido ainda ao movimento. Para nossa felicidade, na reunião de hoje, estavam presentes comissões de professores e alunos de quase todos os municípios do Maciço. Até agora apenas a Escola Profissional de Redenção e a escola do município de Aratuba não aderiram.

O processo de conscientização dos alunos, pais e da sociedade de forma geral não para por aqui.

Nós agendamos para o dia 17/08 (quarta) uma passeata com a participação de alunos e pais de alunos, juntamente com nós, professores, e os representantes da Apeoc que tanto nos estimulam a continuar neste movimento.

Portanto, como todos os professores do CEARÁ , acreditamos ser este o momento de LUTAR E PERSISTIR EM PROL DA CARREIRA.

Atenciosamente,

Professores do LICEU DE BATURITÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário